A Prio — novo nome da PetroRio — vai estrear sua marca nos telões do Maracanã esta quarta-feira, 08/06, durante o jogo Fluminense X Atlético Mineiro.
A empresa de Oil&Gas independente produziu um filme de animação, desenvolvido pela Visorama, em que seu personagem principal, o tubarão-martelo — daí seu rosto retangular –, faz embaixadinhas e marca gol em um estádio que remete ao Maraca.
O objetivo é fazer uma homenagem ao futebol e falar da recuperação e reciclagem de campos antigos de petróleo, especialidade da empresa. E a comunicação ainda contará com mídia digital geolocalizada e peças de rádio como apoio.
“O paralelo entre os campos de futebol e os de petróleo aproxima a marca do torcedor carioca e ajuda a contar, de forma lúdica, como funciona o nosso modelo operacional”, explica Daniel Paulos Brito, gerente da marca Prio e responsável pelo roteiro do filmete.
A marca Prio foi lançada em maio último, desenvolvida pelo estúdio Plau em conjunto com a agência Rastro e a área de comunicação da empresa. O nome vem da sigla da empresa no índice B3 da Bolsa de Valores, onde é vista como PRIO3.