A diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, liderada por Erick Bretas, anunciou esta semana que tem novo organograma, aproveitando que, em fevereiro, passou a fazer parte da área a gestão do Globoplay, mais os Canais por Assinatura, Negócios Internacionais e a Globo Filmes.
Estas passam a ser as áreas sob a direção de Bretas:
• Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais: comandados por Teresa Penna, até então diretora de Soluções para o Negócio. Na estrutura da Globoplay se agregam a Globo Filmes e o Giga Gloob;
• Canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News: liderados por Daniela Mignani, que comandava os canais pagos GNT, Viva, Mais na Tela e a gestão do negócio Globonews, e passa a dirigir também Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho.
• Canais de Esportes: com Eduardo Gabbay à frente;
• Produtos de Publishing: liderada por Márcia Menezes, que já respondia pelo G1, tendo na equipe Thaísa Coelho (G1), Carina Guedes (ge), Patrícia Fontes (Gshow e Receitas.com), Marcela Amaral (home da Globo.com), Daniel Martins (Cartola) e Mariucha Machado (Sites Instrumentais);
• Negócios Internacionais: seguem com Raphael Corrêa.
Erick Bretas ainda anunciou outras responsabilidades do que a Globo chama de “áreas transversas”:
• Gestão do Conteúdo: comandada por Tatiana Costa, até então diretora dos canais pagos Multishow, Off e infantis. A nova área atuará sobre a produção de conteúdo do Globoplay e dos canais pagos e contará com Alex Medeiros (Dramaturgia e Documentários), Gustavo Baldoni (Entretenimento), Flávia Costa (Infantil), Patrícia Koslinski (Variedades), Fábio Silveira (Podcasts) e Clarissa Kede (Gestão executiva de produção);
• Marketing: segue com Tiago Lessa;
• Soluções para o Negócio: passa para Rodolfo Bastos;
• Portfólio e Governança: fica com Eliseu Barreira Junior;
• Inteligência: ainda a ter sua liderança definida.