• Globo define estrutura da diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos

    TV Globo - São Paulo

    A diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, liderada por Erick Bretas, anunciou esta semana que tem novo organograma, aproveitando que, em fevereiro, passou a fazer parte da área a gestão do Globoplay, mais os Canais por Assinatura, Negócios Internacionais e a Globo Filmes.

    Publicidade
    Publicidade

    Estas passam a ser as áreas sob a direção de Bretas:

    •  Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais: comandados por Teresa Penna, até então diretora de Soluções para o Negócio. Na estrutura da Globoplay se agregam a Globo Filmes e o Giga Gloob;

    •  Canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News: liderados por Daniela Mignani, que comandava os canais pagos GNT, Viva, Mais na Tela e a gestão do negócio Globonews, e passa a dirigir também Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho.

    •  Canais de Esportes: com Eduardo Gabbay à frente;

    •  Produtos de Publishing: liderada por Márcia Menezes, que já respondia pelo G1, tendo na equipe Thaísa Coelho (G1), Carina Guedes (ge), Patrícia Fontes (Gshow e Receitas.com), Marcela Amaral (home da Globo.com), Daniel Martins (Cartola) e Mariucha Machado (Sites Instrumentais);

    •  Negócios Internacionais: seguem com Raphael Corrêa.

    Erick Bretas ainda anunciou outras responsabilidades do que a Globo chama de “áreas transversas”:

    •  Gestão do Conteúdo: comandada por Tatiana Costa, até então diretora dos canais pagos Multishow, Off e infantis. A nova área atuará sobre a produção de conteúdo do Globoplay e dos canais pagos e contará com Alex Medeiros (Dramaturgia e Documentários), Gustavo Baldoni (Entretenimento), Flávia Costa (Infantil), Patrícia Koslinski (Variedades), Fábio Silveira (Podcasts) e Clarissa Kede (Gestão executiva de produção);

    • Marketing: segue com Tiago Lessa;

    •  Soluções para o Negócio: passa para Rodolfo Bastos;

    •  Portfólio e Governança: fica com Eliseu Barreira Junior;

    •  Inteligência: ainda a ter sua liderança definida.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×