Atuando internamente desde março, quando realizou uma ação para a Brahma, a nova divisão de negócios da agência Africa especializada em OOH, a Rua.Africa, está sendo apresentada ao mercado esta semana.
Focada em planejamento, compra e mensuração da mídia exterior, a Rua.Africa será comandada pelo chief technology officer Fábio Palma e pela VP de mídia, dados e performance Aga Porada.
Segundo a agência, houve a necessidade de criação da divisão por conta da complexidade atual do Out of Home, que vai desde vidro traseiro de taxi a placas nas favelas, passando pelos tradicionais mobiliários urbanos e outdoors. Como cita a Africa, o OOH “demanda conhecimento profundo sobre capilaridade regional, formatos específicos e interativos, mensuração e testes, programática e inteligência de dados, machine learning e mensuração baseada no data lake proprietário, além de grande capacidade de negociação direta”.
Aga Porada conta que, em maio, a Rua.Africa participou de uma ação em Campinas para as Linhas Aéreas Azul que permitiu atingir, no OOH, o mesmo público-alvo estabelecido para o digital da campanha, cuja veiculação está estruturada nas segmentações do Meta Inc. Entre as ferramentas utilizadas está o chamado Rua.Lifts, que permite integrar mensagens aos celulares dos consumidores que passam próximos às peças de OOH.