A fase de preços derrubou a agência paulista Adag na concorrência pela conta do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), cuja verba anunciada é de R$ 18 milhões.
Como outras agências ofereceram descontos maiores, a Adag, que havia conquistado a melhor pontuação por sua ideia criativa e pela capacidade de atendimento, caiu para o segundo lugar, deixando em primeiro a carioca Brick.
Nesta fase de preços, duas agências — Artplan e Rino — chegaram a levar nota 100, por terem aceito trabalhar sem qualquer remuneração em relação aos custos internos e a outros itens como veiculação em mídia digital, considerando que conseguiriam viabilizar o atendimento à conta apenas pelos honorários da mídia esperada pelo anunciante.
Esta reviravolta, inclusive chegou a preocupar o próprio Cremesp, que suspendeu a sessão anterior ao verificar que — diferentemente do que pretendiam — a fórmula utilizada para os cálculos da nota final poderia não levar à proporção de 60% para a técnica e 40% para o preço, e sim a algo que chegaria a valores como 10% e 90%, respectivamente.
Vejam a seguir a tabela dos pontos alcançados pelas seis agências concorrentes.
# | Agência | Proposta Técnica | Proposta de Preços | Nota Final |
1º. | Brick | 84,96 | 90,07 | 87,01 |
2º. | Adag | 92,63 | 77,70 | 86,66 |
3º. | Versão BR | 78,50 | 94,64 | 84,95 |
4º. | Artplan | 70,16 | 100,00 | 82,10 |
5º. | Octopus | 73,16 | 89,94 | 79,87 |
6º. | Rino | 64,50 | 100,00 | 78,70 |