• Propostas de preço mudam os resultados no Cremesp e a carioca Brick passa à frente

    Cremesp - Fachada

    A fase de preços derrubou a agência paulista Adag na concorrência pela conta do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), cuja verba anunciada é de R$ 18 milhões.

    Como outras agências ofereceram descontos maiores, a Adag, que havia conquistado  a melhor pontuação por sua ideia criativa e pela capacidade de atendimento, caiu para o segundo lugar, deixando em primeiro a carioca Brick.

    Nesta fase de preços, duas agências — Artplan e Rino — chegaram a levar nota 100, por terem aceito trabalhar sem qualquer remuneração em relação aos custos internos e a outros itens como veiculação em mídia digital, considerando que conseguiriam viabilizar o atendimento à conta apenas pelos honorários da mídia esperada pelo anunciante.

    Esta reviravolta, inclusive chegou a preocupar o próprio Cremesp, que suspendeu a sessão anterior ao verificar que — diferentemente do que pretendiam — a fórmula utilizada para os cálculos da nota final poderia não levar à proporção de 60% para a técnica e 40% para o preço, e sim a algo que chegaria a valores como 10% e 90%, respectivamente.

    Vejam a seguir a tabela dos pontos alcançados pelas seis agências concorrentes.

    # Agência Proposta Técnica Proposta de Preços Nota Final
    1º. Brick 84,96 90,07 87,01
    2º. Adag 92,63 77,70 86,66
    3º. Versão BR 78,50 94,64 84,95
    4º. Artplan 70,16 100,00 82,10
    5º. Octopus 73,16 89,94 79,87
    6º. Rino 64,50 100,00 78,70
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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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