O criativo carioca Gustavo Bastos, fã incondicional dos anúncios de oportunidade, não decepcionou nesta sexta-feira, 13, de 2022, claro.
Sua agência 11:21 conseguiu convencer pelo menos três clientes a comparecerem nas redes sociais com postagens sobre a data: a Rio Carioca, o Disque Denúncia e a CookieLab.
Mas a chance de soltar a criatividade não motivou muito mais gente. Ao menos, que tenhamos visto.
Quem não deixou passar foi a CP+B, de São Paulo, que aproveitou para ressignificar o azar ligado à sexta-feira, 13 e um de seus símbolos: o gato preto.
Em ação para a loja de produtos para animais Petlove, a Crispin Porter + Bogusky liderou um um movimento de proteção aos bichanos, que chegam a sofrer maus tratos nesta época.
A solução foi brincar com a lembrança da Black Friday e lançar a Black Cat Friday Petlove, anunciando que, para dar sorte, produtos para felinos ganharam descontos de até 50% tanto no site quanto no app da marca.
E Filipe Botton, head de marca e comunicação da Petlove, já adiantou que a partir de agora, a ação vai acontecer toda vez que acontecer uma sexta-feira, 13, “para desmistificar de vez os bichanos e a data”.
A criação na agência foi de Rafael Costa e Alân de Sa.