A Leader entrou na mídia com uma série de nada menos que sete comerciais que buscaram fugir dos tradicionais filmes cartelados de preço e produto do varejo.
Criada pelo mesmo grupo que assinou a última campanha de Natal da marca, comandado pela Drive Filmes e tendo Lula Vieira na criação, a série adotou a estratégia de mostrar produtos e preço, sim, mas fazendo parte do dia a dia de uma família típica brasileira, casal com dois filhos, uma criança e uma adolescente.
Em conversa com a Janela, o diretor da Drive, Glaucio Ayala destacou que, quando Alberto Pirro, então gerente de marketing da Leader, passou o briefing, o desafio foi sair do lugar comum e mostrar na prática que, toda hora do dia, em sua casa, você encontra alguma coisa da Leader.
Foi nessa que surgiram cenas na cozinha, na sala, no banheiro, no quarto do casal e mesmo no quarto da filha adolescente. “A família e suas histórias estão no foco. Quando botamos um pai montando uma bateria de panelas para o filho, a gente não está vendendo panelas, e sim o sonho da criança de ser baterista”, defende Ayala, que também dirigiu os comerciais.
Alberto Pirro reforça que “mesmo produtos baratos precisam ser mostrados. Vender uma panela sendo usada para fazer comida era o óbvio. Queríamos torna-la um brinquedo, assim como uma toalha amarrada poderia ser a capa de um super herói. Ou seja, um tapete de box, uma forma de bolo, uma toalha na cabeça, ganham valor à medida em que os vemos sendo usados nas ocasiões mais diversas”.
Além disso, destaca, o roteiro fez questão de contar historinhas completas, com humor no final, não só para entreter o espectador como para buscar sua identificação com as situações. “E sem deixar de vender mais de cinco produtos por filme”, como chama a atenção Alberto Pirro.
E, como curiosidade de produção, Glaucio Ayala revelou também que a campanha ainda lançou dois atores no mercado: o pai, Gabriel Brands, e a filha adolescente, Victorinha, que ele mesmo selecionou assistindo aulas no curso de teatro da Nu Espaço.
Ficha Técnica
Anunciante: Leader Magazine
Produto: Moda Casa
Marketing Leader: Alberto Pirro
Criação: Lula Vieira e Léo João
Co-Criação: Alberto Pirro e Gláucio Ayala
Planejamento: Alberto Pirro e Mila Aranha
Estratégia Social: Dennis Santos
Produtora de imagem: Drive Filmes
Diretor de cena, Montagem e Finalização: Gláucio Ayala
Ass de Direção: Antonia Quintães
Diretora de Arte: Miti
Diretor de Fotografia: João Faissal
1ª Assistente: Amara Barroso
Produção Executiva: Leila Ferrell
Produção de Set: Isabela Macedo
Elenco: Gabriel Brands (pai), Angela Paz (mãe), Victorinha (filha), Elias Gabriel (filho) e Dja Marthins (avó)
Maquiagem: Luiza Claro
Stylist: Frederico Leite
Atendimento: Leila Ferrell
Produtora de Audio: Melhor do mundo Estudios
Direção Musical: Glaucio Ayala e Caio Barreto
Produção Musical: Caio Barreto
Color: Pedro Conforti
Aprovação do cliente: Mila Aranha e Mauro Correia
Catering: Fernanda Emerick