Faleceu no sábado, 07/05, Pedro Jack Kapeller, conhecido como Jaquito por uns e Jackito por outros, sobrinho mais jovem de Adolpho Bloch e que, além de homem forte por muitos anos na Bloch Editores, comandou o grupo após a morte de seu fundador, em 1995. Ele tinha 83 anos — nascido em 10 de outubro de 1938, faria 84 este ano — e sofreu um ataque cardíaco em sua casa no Rio de Janeiro.
Quando a TV Manchete quebrou, em 1999, por dívidas com INSS e Embratel, entre outras, Jaquito tentou desesperadamente vender a emissora, chegando a fazer acordo com a Igreja Renascer em Cristo, de Estevan Hernandez e Sônia Hernandez, o que acabou não indo adiante, já que os religiosos não pagaram nem mesmo a primeira parcela do valor combinado. Depois, acabou fechando com Amílcare Dallevo, no que se transformou na RedeTV!
Ele ainda estava controlando a empresa Bloch Som e Imagem, responsável por manter preservadas as novelas produzidas após 1995, além de ser sócio da Rádio Manchete AM, que está no ar na frequência de 760khz.
Jaquito era casado com Doris Kapeller e teve como filhos Rosana, Jacqueline, Daniela, Carla e Boris, que lhes deram nove netos.
(Com a colaboração da jornalista Renata Suter)
Sou publicitário com perfil de atuação em meio veículo grandes, como TV Globo, Manchete, nas áreas comerciais. E em agências na área de planejamento. Atualmente em empresa de planejamento e marketing, eventos corporativos com ações em feiras e exposições.