O varejo de materiais de construção Chatuba, que, no dia-a-dia é atendido pela JLG, vai comemorar seus 60 anos com uma campanha criada pela agência 3AW.
Os comerciais contam histórias reais de relacionamento de clientes com a empresa, em versões de 15″ e de 30″ para TV e para a internet. Segundo Henrique Carvalho, diretor de criação da agência, foram mais de 12 horas de gravação, envolvendo mais de 70 profissionais.
A Chatuba tem tradicionalmente uma linha de comunicação no estilo agressivo de varejo. Até por isso, o conteúdo da campanha institucional ganhará adaptações para utilização junto a ofertas de preço. E outras peças foram desenvolvidas para divulgar uma promoção que vai dar R$ 120 mil em prêmios durante as celebrações dos 60 anos.
Nas redes sociais, a Chatuba fechou parceria com influenciadores como Thalita Carvalho e Erika Januza, além de especializados como Adeilton Nunes e Lane Muller. Para atingir especificamente a região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, os nomes selecionados foram Tuilla Barros, Alan Alves, Carol Reis e Bianca Ramos. A expectativa é impactar mais de cinco milhões de pessoas no Instagram.
A campanha dos 60 anos da Chatuba estará em rádio nas emissoras Tupi FM, Mix, FM O Dia, SulAmérica Paradiso, Melodia e Rádio Costa Verde FM. Na TV aberta, será exibida na Globo, SBT, Band e Record. E ainda haverá mídia impressa no O Globo e no Extra, além do mobiliário urbano espalhado pela cidade.
Ficha Técnica:
Agência: 3AW Brasil
Cliente: Chatuba
VP de Criação: Henrique Carvalho
Diretor de Criação: Pedro Portugal
Coordenação de Criação: João Ricardo Santos
Redação: Renan Anjos e Pedro Portugal
Direção de Arte: João Ricardo Santos, Marcos Moraes, Maurício Lima, Dário Assis e Erick Contrera
Atendimento: Danyelle Scher, Patrícia Diel, Alice Nunes e João Formozo
Produtora de Vídeo: Allternativa Filmes X
Direção de cena: Eduardo Roquete
Direção de Fotografia: Pedro Faerstein
Fotografia: Ulysses Moraes
Aprovação: Patricia Penteado, Giselle Bastos e Paula Feitosa