• Sesi e Senai abrem concorrência relâmpago para uma verba de R$ 50 milhões

    SESI - SENAI

    Duas agências serão selecionadas pelos departamentos nacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi/DN) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/DN), ambas instituições do Sistema S, que não se submete às regras da Lei 12.232/2010 de concorrências de publicidade para o setor público.

    Até por isso, quem quiser participar terá que aceitar o prazo relâmpago de duas semanas para preparar suas propostas, já que, mesmo lançado esta semana, o edital define o dia 18/05 para a entrega dos materiais.

    A documentação da Concorrência nº 28/2022 pode ser baixada zipada no site Portal da Indústria. Onde se lê que as agências vencedoras irão atender os dois órgãos individualmente ou em conjunto.

    O edital deixa claro também que a verba de R$ 50 milhões “é mera estimativa, sujeita a revisão, não cabendo às contratadas o direito de pleitear qualquer tipo de reparação pela não utilização da totalidade dos recursos”.

    Ainda assim, o Sesi/DN e o Senai/DN fazem questão de citar no edital que as agências vencedoras deverão montar e manter um Núcleo de Mídia formado por três profissionais, “sob a coordenação dos contratantes”.

    Os riscos do Sistema S

    Quem entrar na disputa já sabe que o processo poderá ou não chegar ao fim. No Sesc Nacional, por exemplo, mesmo divulgado o resultado da Binder como vencedora, há quase um ano, nada mais foi para a frente.

    E a situação piorou recentemente com a determinação do TCU de que o Sistema S, não sendo da administração pública, é regido por suas próprias regras nos processos de licitação.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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