“Simples. Poder. Fazer”. Essa é a mensagem que encerra o comercial criado pela agência NBS para a Oi apresentar seu reposicionamento de marca.
No filme, a agência manteve a linha histórica de comunicação da empresa, tonalizada para o verde e encerrando com uma criança falando “Oi”. Mas o roteiro imprime um ritmo bastante ágil, misturando cenas filmadas com outras em animação, para promover as soluções atuais da Oi, que vendeu seu segmento de telefonia móvel e agora foca em fibra e soluções digitais.
A ideia que se percebe é não deixar no consumidor qualquer percepção de que a Oi teria perdido espaço, e sim que ela se transformou. Apresentando a nova realidade dos usuários de internet — que abrem loja online ou viram blogueiros –, o texto lembra que “pra acompanhar tanta mudança, a Oi precisou se transformar também”.
A importância da campanha para a Oi pode ser medida, inclusive, por ter envolvido mais do que a NBS. Os designers da Cravo assinaram a nova marca — um halo em verde representando a fibra — e também estão participando as agências Hífen e Artplan, no planejamento e complementando ativações nas redes sociais com o influenciador Whindersson Nunes, que já estrelou diversos trabalhos da Oi.
E ainda nos canais digitais, haverá uma ação curiosa: a atriz Maisa Silva vai mostrar a trajetória de crianças que participaram de antigos comerciais da marca.
Complementando a campanha, a Oi terá anúncios em mídia impressa e mídia exterior, reforçando a nova tagline e o conceito de transformação.