A concessionária Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, que administra o conhecido ponto turístico carioca, está adotando o nome de “parque” para o local, com o objetivo de reforçar que o Pão de Açúcar é mais que um morro a ser visto do alto.
O rebranding incluiu a criação de uma nova marca, desenvolvida pelo braço brasileiro da empresa inglesa de design Superunion.
A arte pretende não apenas reproduzir a silhueta do morro, como seu reflexo na Baía de Guanabara, como um “coração de pedra cravado na terra”, nas palavras de Sandro Fernandes, CEO do empreendimento.
A partir de agora, portanto, os turistas não serão mais estimulados a visitar o Pão de Açúcar, e sim o “Parque Bondinho Pão de Açúcar”, como aparece na campanha “Felicidade lá em cima” desenvolvida pela Agência3, responsável pela conta desde o final de 2021. O esforço terá peças on e offline, incluindo filme para TV aberta, rádio, peças de OOH, internet e redes sociais.
Além disso, dentro da nova visão de marketing, o Parque também será trabalhado como espaço de mídia junto ao mercado publicitário. O espaço ainda ganhará um projeto de sinalização desenvolvido pela Crama Design, de Ricardo Leite.
N.R.: A Janela, apesar de noticiar aqui a novidade em respeito ao crédito das empresas envolvidas, faz questão de deixar registrado que seu editor duvida, com todas as forças, que algum dia, algum ano ou algum século, um turista — ou até mesmo um funcionário da concessionária –, em vez de dizer “estou indo ao Pão de Açúcar”, diga “estou indo ao Parque Bondinho Pão de Açúcar”. Podem me cobrar.