Vender sanduíche no meio da notícia da invasão russa à Ucrânia não foi uma boa ideia para a Applebee’s. Um anúncio da rede de fast-food foi veiculado pela CNN americana em um formato que interfere na própria chamada jornalística. E as críticas choveram nas redes sociais, obrigando à Applebees a suspender a sua campanha e a pedir desculpas.
This missile attack is brought to you by Applebees!!
THIS is CNN… pic.twitter.com/JIUIhrQBHh
— ForAmerica (@ForAmerica) February 24, 2022
As gozações não foram poucas. “Terceira guerra mundial, um patrocínio Applebees”, disse um. “Estamos vivendo em um episódio do South Park”, disse outro.
O colunistas da Forbes, Marty Swant, informou no seu Twitter que perguntou à Applebee’s sobre o que havia acontecido e a resposta da empresa acabou sobrando para a emissora:
“Estamos profundamente preocupados com a situação na Ucrânia. Quando fomos informados de que nosso anúncio foi colocado daquela maneira, imediatamente entramos em contato com a CNN para pausar nossa publicidade em sua rede. Nunca deveria ter ido ao ar, e estamos decepcionados com as ações da rede”.