O publicitário Gustavo Bastos, da agência 11:21 está mobilizando fornecedores do mercado carioca para ajudar a Obra do Berço — instituição que cuida gratuitamente de crianças de 0 a 3 anos de idade — a ter a primeira campanha de arrecadação da sua história.
Até o momento, já se juntaram aos esforços o Studio H, do fotógrafo Al Hamdan, a produtora de som Sonido, de Lucas Duque, e a produtora de vídeo Black Bird, do diretor Ricardo Oliveira. O próximo passo, quando as peças estiverem prontas, será buscar o apoio dos veículos de comunicação.
Com 94 anos de existência, a Obra do Berço, que os cariocas já identificam ao passar de carro pela Av.Epitácio Pessoa a caminho do Túnel Rebouças, tem na história ter sido o primeiro projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer.
O objetivo da campanha é buscar uma recuperação no ritmo das doações de empresas e pessoas físicas. As colaborações sofreram uma queda significativa a partir da pandemia da Covid-19, revela sua presidente, Maria Luiza de Sá Earp Marinho.
A meta de Gustavo Bastos é já ter a campanha no ar até o final de março próximo.