• Itaú repudia comercial fake postado nas redes sociais

    Comercial fake do Itaú

    Um comercial que imitou o estilo de publicidade do Banco Itaú circulou na última segunda-feira, 14/02, nas redes sociais, acusando a marca de enganar o consumidor com sua propaganda, mas, na verdade, emprestar dinheiro “para quem vai fazer do seu futuro um lugar pior”.

    A peça, apócrifa, foi reproduzida por diversos nomes conhecidos, como a escritora petista Marcia Tiburi e o humorista Gregorio Duvivier, com milhares de visualizações, obrigando o Itaú a emitir um comunicado repudiando a mensagem que “ataca a organização ao afirmar, de forma mentirosa, que nossa atuação sobre temas de sustentabilidade se restringe a ações de comunicação”.

    Duvivier ironizou ao compartilhar o vídeo e marcar o banco: “Muito lindo esse comercial do @itau! Caiu um cisco no meu olho. Aposto que você vai chorar também!”. Apenas esta postagem teve mais de 4 mil retweets.

    Leia aqui a íntegra do comunicado do Itaú:

    “O Itaú Unibanco vem a público manifestar repúdio sobre um vídeo, de autoria desconhecida, que passou a circular nas redes sociais. O vídeo, que simula uma peça publicitária do banco, ataca a organização ao afirmar, de forma mentirosa, que nossa atuação sobre temas de sustentabilidade se restringe a ações de comunicação. Trata-se de um ataque leviano que desmerece todo o trabalho que o banco realiza há décadas nessa frente, envolvendo não apenas recursos financeiros, mas, principalmente, a dedicação de milhares de colaboradores e parceiros.
    A atuação do Itaú nos temas de sustentabilidade é amplamente reconhecida pelo mercado. Somos o único banco brasileiro a integrar as carteiras dos Índices de Sustentabilidade do Dow Jones e da B3 desde sua criação.
    Mantemos diversas iniciativas com foco ambiental, como o Plano Amazônia, criado em 2020 em parceria com outros dois bancos para atuar no desenvolvimento sustentável da região; e o compromisso de contribuir, até 2025, com R$ 400 bilhões para promover uma economia sustentável e mais inclusiva, por meio de concessão de crédito em setores de impacto positivo e operações de mercado de capitais. Em 2021, o banco anunciou, ainda, a adesão ao Net-Zero Banking Alliance (NZBA), acordo mundial liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de se tornar carbono neutro até 2050.
    Além de todo o investimento que vem fazendo nas frentes ambientais, o Itaú Unibanco é, há anos, o maior investidor social privado do Brasil, com o direcionamento de cerca de R$ 600 milhões anuais para causas como educação, cultura, esporte e mobilidade. Em 2020, para apoiar o Brasil no combate à pandemia da covid-19, o banco fez um investimento adicional de R$ 1,2 bilhão com o Todos pela Saúde, maior doação já realizada para uma única causa no País.
    Esses são apenas alguns exemplos da atuação do Itaú Unibanco para gerar impacto positivo para o meio ambiente e a sociedade, e os detalhes podem ser conferidos em nosso site de Relações com Investidores. O Itaú Unibanco orgulha-se de ser referência em ESG e reforça o compromisso de continuar evoluindo no tema junto com a sociedade.”
    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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