• Licitação pela conta de R$ 450 mi do MCom revela as quatro agências na frente

    Fabio Faria (08/2021)

    Acabou o suspense da conta do ano! Calia, Nova/SB, Nacional e Propeg foram as quatro agências colocadas nos primeiros lugares na fase técnica da concorrência pelos R$ 450 milhões do Ministério das Comunicações (MCom), a antiga conta da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom-PR) que tem hoje o ministro Fabio Faria no comando.

    As quatro terão que enfrentar agora os recursos das agências insatisfeitas com suas notas, para a Comissão de Licitação do MCom poder convocar para a abertura das propostas de preço, segunda fase do processo. Este desafio é mais tranquilo, já que as quatro líderes poderão simplesmente aceitar igualar seus descontos aos das agências vencedoras desta fase e se manter na frente.

    Finalmente, bastará ao Quarteto Fantástico ter sua documentação aprovada, na terceira e última fase, para ver seus contratos assinados e passar a criar para o Palácio do Planalto. Se nada se modificar, do grupo atualmente atendendo a presidência sai apenas a Artplan — que, vale registrar, não entrou na concorrência –, mantendo-se Calia e Nova/SB e entrando a Propeg.

    Das 15, só 7 classificadas

    Além das quatro primeiras colocadas, participaram também da Concorrência nº 1/2021 as agências Agência Um, Ampla, Calix, CC&P, DeBrito, Desigual, E3, EBM Quintto, Escala, Fields e Lua.

    Seguem os resultados das pontuações das 15 concorrentes. As agências grifadas com fundo cinza foram consideradas desclassificadas, por terem pontuação inferior a 75.

    # Agência Quesito 1
    Plano de Comunicação
    Quesito 2
    Capacidade de Atendimento
    Quesito 3
    Repertório
    Quesito 4
    Relatos de Soluções de Problemas
    Total
    Calia 55,6 15,0 10,0 9,50 90,1
    Nova/SB 54,3 15,0 10,0 10,0 89,3
    Nacional 53,7 13,5 9,0 9,5 85,7
    Propeg 43,4 15,0 10,0 10,0 78,4
    Escala 49,1 14,25 9,0 5,0 77,4
    CC&P 42,0 14,0 10,0 10,0 76,0
    E3 44,0 12,0 10,0 9,13 75,1
    Desigual 41,5 12,0 10,0 9,6 73,1
    Fields 37,1 13,5 10,0 10,0 70,6
    10º Lua 36,8 13,0 10,0 9,63 69,5
    11º Ampla 37,9 12,0 10,0 9,0 68,9
    12º Cálix 33,6 14,5 10,0 9,25 67,4
    13º EBM Quintto 29,3 12,0 8,0 7,75 57,1
    14º Agência Um (BCA) 28,0 10,5 7,0 9,5 55,0
    15º DeBrito 11,0 11,5 10,0 9,75 42,3

    (Foto de Fabio Faria por Marcelo Camargo/Agência Brasil)

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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    Discussão

    1. […] Confira matéria no Janela Publicitária […]

    2. Ricardo Kruschewsky

      A Bahia está muito bem representada. Parabéns ao Fernando Barros e toda sua Equipe.

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