O comercial da Azul que entrou no ar este mês, propondo “vem com a gente tirar os sonhos do papel” marca o último flight da Isobar para a companhia aérea.
A partir de 2022, a conta da Azul aterrissa na Africa, que comunicou esta terça, 21/12, a conquista do cliente em concorrência. A nota não informa quem mais teria participado, mas, segundo o jornalista Adonis Alonso, teriam sido a própria Isobar, a Gut e a CP+B.
A Azul não é uma conta que tem passado muitos anos numa mesma agência. Na verdade, ela até ficou por quase sete anos na DPZ, onde entrou em setembro de 2008 e ficou inclusive após a agência se transformar em DPZ&T, pela fusão com a Taterka.
Em 2015, a Y&R anunciou ter vencido a concorrência pela Azul, em disputa com a própria Africa, a Crispin Porter + Bogusky e a Mullen Lowe. E em 2017 a aérea fez seu check-in na Isobar.
Daniel Bicudo, diretor de marketing e negócios da Azul considera normal estas escalas. “Para a Azul, a mudança de agências é um importante movimento, pois reflete uma nova ambição e planos para a marca”, afirmou.
Este é o comercial que marca o desembarque da Isobar da conta da Azul.
Com esse comercial para a Azul, A Isobar mereceu perder a conta.