A notícia não é nova mas, infelizmente, passou despercebida pelo mercado e merece o registro ainda hoje. A publicidade carioca perdeu em outubro Luis Eduardo Paschoal Basto, que vinha ocupando a gerência de publicidade da Petrobras.
Basto, aos 58, não resistiu a complicações causadas a partir de uma cirurgia cardíaca. Ele deixou a mulher Marcia, um filho de 16 anos e uma filha de 13.
Luis Eduardo já havia trabalhado por muitos anos na área de comunicação da petroleira, tanto que, em 2002, foi homenageado como o Executivo de Anunciante do Ano nos Destaques Profissionais da Associação Brasileira de Propaganda (ABP).
Depois, passou por outros setores da Petrobras e voltou à publicidade em 2019, levado por Flavia da Justa, gerente executiva de comunicação e marketing, à época. Lamentando a perda, ela mesma fez questão de citar que “nesta sua volta para a área de comunicação, ele fez um trabalho brilhante”.
Interinamente, a gerente setorial de publicidade e mídia da Petrobras está agora a cargo de Mariana Bieler.
Luis Eduardo, foi i um dos melhores profissionais que eu conheci dentro da Petrobras.
Trabalhei com ele, durante quase 20 anos, uma pessoa ímpar dentro da sua área de atuação. Por onde este profissional passou, deixou bons resultados, equipes que até hoje, sentem a sua falta.