A Prefeitura de Teresópolis marcou para 20/2 a entrega de sua concorrência, que agora tem edital já publicado, na sua página de Licitações. A verba definida pela cidade serrana é de R$ 1,5 milhão.
O briefing pede que as agências apresentem uma campanha, de “forte apelo emocional”, para o resgate da autoestima e promoção do destino, com o slogan “Teresópolis – a cidade bela, de todos nós, está de volta”. E que tanto atraia turistas quanto mostre aos cidadãos o que a prefeitura liderada por Vinicius Claussen vem fazendo. Ou seja, o objetivo tanto é turístico como promocional para a atual administração.
Em Miguel Pereira
A Prefeitura de Miguel Pereira, comandada por André Português, já promete um investimento maior em publicidade: R$ 3,5 milhões para o primeiro ano. Para chegar ao edital, dá um pouco mais de trabalho. Entrando na Página de Transparência, primeiro feche uma janela de “Comunicado” que tem seu [x] no canto superior direito em cinza escuro sobre azul escuro. A partir daí, na janela que abrir, é preciso procurar o ícone de um martelinho de juiz, para “Licitações”.
Depois, clique em um ícone similar, mas com o sinal de alerta, para “Avisos e Editais”. Na janela que abrir, marque que não é robô e clique em Pequisar, sem precisar preencher nada. Daí localize o código da licitação 005/2021, que exibe a data de 24/01/2022, quando a Prefeitura receberá as propostas das agências. Qualquer dúvida, é só ligar para (024) 2483-9228.
Para Miguel Pereira, o desafio não poderia ser diferente do de Teresópolis: mostrar o que a atual administração tem feito. No caso, usando o slogan “Uma Nova Cidade”.
ATUALIZAÇÃO EM 10/12/2021
A Prefeitura de Teresópolis anunciou (veja aqui) que fará no dia 15/12 o sorteio dos três membros da subcomissão técnica que julgará as propostas das agências, selecionando dois nomes entre os vinculados com o município e um sem vínculo. São estes os indicados:
A) Profissionais com vínculo com o Município de Teresópolis:
1. Luiz Gustavo Rodrigues – Designer Gráfico
2. Ernesto Rezende – Designer Gráfico
3. Mara Lúcia da Conceição Silva – Jornalista
4. Pedro Paulo Fidelis Ramos – Marketing
5. Silvia Pimentel – Assessora de Imprensa
6. Bruno Nepomuceno – Fotojornalista
B) Profissionais sem vínculo com o Município de Teresópolis:
1. Mara Bastos Moreira – Bacharel em Comunicação Social, especialista em Marketing pela FGV e mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial pela UNESA.
2. Robson Oliveira – Designer Gráfico, fotógrafo.
3. Rafael Gomes Ribeiro – Publicitário, designer gráfico e diretor de criação da agência Convés.
Até 48 horas antes do sorteio, quem tiver alguma informação contrária à participação destes profissionais na subcomissão, pode entrar com impugnação junto à Comissão de Licitação, presidida por Douglas Magno Amâncio de Oliveira.
ATUALIZAÇÃO EM 24/01/2022
Tanto a concorrência de Miguel Pereira quanto a de Teresópolis acabaram entrando em compasso de espera, adiadas “sine die”.
Em conversa com Douglas de Oliveira, soubemos que houve muitas contribuições dadas por agências interessadas, que vão obrigar a que o edital seja reescrito.
ATUALIZAÇÃO EM 16/02/2022
Depois de suspender sine die, Miguel Pereira resolveu revogar de vez a licitação 005/2021 para agência de publicidade, “de acordo com solicitação da Chefia de Gabinete”. A decisão, em 15/02/2022, foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio. Quem quiser entender o que aconteceu, ligue para (024) 2843-9228, com Juliana.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Teresópolis se prepara para ter agência de publicidade (em 02/12/2021)