As empresas de OOH Modal Mídia e Efekto assinaram um acordo para passarem a operar em conjunto o segmento de publicidade em bancas de jornais no Rio de Janeiro.
A ideia é modernizar para circuito digital o inventário atual de 52 bancas, já com 20 novos painéis de DOOH nos próximos meses.
Daniel Penalva, head comercial da Modal Mídia, diz que é importante destacar que todas essas bancas que receberão investimento são reais e não cenográficas para receber apenas painéis publicitários, situação que já tem sido motivo de denúncia da população.
“Nossas bancas são legalizadas, estão em pleno funcionamento e possuem jornaleiros em atividade. E como elas têm conexão forte com o público local, isso vai inclusive nos permitir fazer com estes jornaleiros ativações para a comercialização dos produtos e serviços que estiverem anunciando conosco”, diz o executivo.
Marcus Machado, CEO da Modal Mídia, cita que, “além de apostarmos na digitalização dos painéis, levaremos para o mercado a possibilidade de criação de novos PDV’s para as marcas, a captação de leads e projetos especiais”. Ele ainda aponta que a digitalização é um caminho irreversível para a mídia, lembrando que a Modal, inclusive, ganhou recentemente a operação do circuito digital do shopping. Barra Garden.
A Efekto, que tem como sócios Amanda Leta e Gabriel Ferreira, atua em bancas das Zonas Sul e Norte do Rio, além do Centro da cidade.