Entrou no ar a nova campanha do Governo do Estado do Rio, criada pela Agência3 para estimular a matrículas dos alunos da rede estadual.
Em ritmo de rap, o comercial volta a usar o refrão/hashtag #BoraMatricular — criado em 2020 pela agência Nacional — para falar a linguagem do target, aproveitando também um visual de videoclipe, com recursos de grafite aplicados sobre as imagens de alunos e professoras.
No roteiro, o Governo do Rio procura mostrar os investimentos que tem feito na educação, como escolas reformadas e com banda larga, mais professores contratados e mais tecnologia aplicada no aprendizado, como forma de mobilizar os estudantes.
Do mesmo jeito que nas campanhas de vacinação, o comercial lembra que o governo está fazendo a parte dele, mas cabe aos próprios jovens acreditarem que estudando terão um futuro melhor.
A campanha conta com filmes para TV, spots de rádio, mídia on-line, mídia impressa e mídia exterior digital.
Ficha Técnica
Agência: Agência3
Cliente: Governo do Estado Rio de Janeiro
Direção-Geral: Paulo Castro
Direção de Criação: Daniel Bonela
Supervisão de Criação: Emília Guimarães
Criação: Pedro Gomes e Saul Gervasio
Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta
Diretora de Hub – Marcas & Growth Business: Rafaella Eyer
Coordenadora – Marcas & Growth Business: Geórgia Santos
Gerente de Conexões: Diná Lopes
Conexões de Mídia: Cristiane Silva, Clayton Rodrigues e Leandro Martins
Supervisora de Operações: Ana Paula Hildebrandt
RTVC: Ana Paula Hildebrandt e Karina Rei
Finalizações off e digital: Marcelo Araújo, Reginaldo Santos e Claudio Mata
Manipulação de imagem: Raphael FS Creating Images
Produtora de Áudio: Studio Beat
Produtora de Filme: Cine Group
Aprovação no Cliente: Ana Luiza Gomes e Fernanda Moreno
Mídia no Cliente: Alexandre Almeida