• Octopus garante o 1º lugar na concorrência do TSE

    TSE - Fachada

    Se nada mudar até o final da concorrência do TSE, o tema “Partiu Votar”, criado pela Octopus, vai nortear a campanha das eleições de 2022 no Brasil.

    A agência de Santo André (SP) ficou em primeiro lugar na fase técnica da disputa, com a nota de 97,8 de um máximo de 100.

    O TSE, como demos em matéria de outubro (veja abaixo) só atraiu quatro agências para a concorrência, talvez porque sua verba de R$ 6 milhões seja apenas voltada para a produção.

    Assim ficou a classificação, com o tema proposto por cada agência:

    1ª) Octopus – “Partiu Votar” – 97,8
    2ª) Moove (Publica) – “Viva a Democracia” – 93,2
    3ª) Fields – “Seu voto faz o país” – 92,5
    4ª) Klimt – “Aqui é a Democracia” – 92,0

    Agora, o TSE abriu o prazo de cinco dias regulamentares para as agências insatisfeitas entrarem com recurso em relação a suas pontuações e à da vencedora.

    Magali Barbiani, representante da empresa Moove, por exemplo, já adiantou, durante a sessão ocorrida na terça-feira, 23/11, em Brasília, que pretende recorrer do resultado.

    ATUALIZAÇÃO EM 15/12/2021

    A Comissão de Licitação divulgou em 15/12/2021 a análise dos recursos aceitando que houve erro na concessão das notas à agência Moove (Pública).

    25. Procede a alegação de erro na nota final da empresa Pública Comunicação Ltda., uma vez que foi constatado erro na média da Nota do Quesito 2 – Capacidade de Atendimento, por erro de fórmula. A média correta deste quesito é 8,6 e não 10. Desse modo, conforme Planilha de Pontuação Geral Retificada (1880639), a média final da empresa Pública Comunicação Ltda. sofre alteração de 29,2 para 27,8.

    Resultado, a agência, que estava em segundo lugar, cai para o quarto.

    E a CPL negou a acusação da Klimt de que o fato de a Fields utilizar um prendedor específico para os seus CDs permitiria a identificação da agência.

    ATUALIZAÇÃO EM 07/02/2022

    A Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Nathalia, dos Santos Costa, comunicou no dia 04/02/2022 — com publicação no DOU em 07/02/2022 — que, como não houve recursos, a vencedora da Concorrência TSE nº 2/2021, ficou oficializada como sendo a Octopus Comunicação Ltda., CNPJ 50.185.198/0001-01.

    ATUALIZAÇÃO EM 17/03/2022

    O Diário Oficial da União de 17/03/2022 registrou que em 16/03 havia sido assinado o contrato nº 19/2022 com a Octopus, vencedora da concorrência nº 2/2021. O valor ficou em R$ 6 milhões, com vigência a partir de 10/04/2022, dia seguinte ao encerramento do contrato emergencial assinado pelo TSE com a agência Arkus.

    Assinaram o documento Rui Moreira de Oliveira, diretor-geral da Secretaria, pelo TSE, e Paulo Cesar
    Ferrari, diretor-presidente da Octopus Comunicação Ltda., CNPJ nº 50.185.198/0001-01.

    ATUALIZAÇÃO EM 09/04/2024

    Em seu 2º Termo Aditivo (houve o primeiro em 2023), o TSE renovou com a Octupus de 10/04/2024 a 10/04/2025. Não houve reajuste no valor, mantido em R$ 6 milhões.

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    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

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