O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) já tem candidato a suceder Daniel “Japa” Brito na presidência: é Roberto “Betão” Sá Filho, diretor de criação na 3AW.
Com ele, está como vice o criativo Husani Felisberto, que já havia trabalhado com Betão na 3AW e agora está na A-Lab, do grupo Dreamers.
Em conversa com a Janela, Sá Filho adiantou que a ideia é aproveitar a retomada do mercado em 2022, para continuar esse trabalho de tentar reerguer o clube. “Entendo que criação é mais que um único departamento da agência. São todos os envolvidos no processo. O nosso mercado é composto pelos que trabalham, mas também pelos que querem trabalhar. Desde as grandes agências até as escolas técnicas da periferia. Como a maioria dos clube, um lugar onde se bate-bola, mas que seja em qualquer campo. Importante é se encontrar e trocar ideais”, declarou.
No momento, o criativo está ainda conversando com muitas pessoas para montar a chapa que deverá ser apresentada formalmente ao mercado até o final de novembro.
A eleição para a nova diretoria acontecerá no final do ano, para o novo presidente já estar no cargo em janeiro de 2022.