Em carta aberta ao mercado publicitário, três entidades do setor — Abap-Rio, ABP e Sinapro-RJ — estão convocando as agências do Rio de Janeiro a não aceitarem participar da concorrência aberta pela concessionária de gás Supergasbras para a escolha de sua nova agência.
Além disso, dizem, irão ao Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) denunciar as atitudes consideradas desleais da empresa pertencente ao grupo holandês SHV Energy.
A polêmica foi registrada pela Janela na última sexta-feira, 12/11, quando a concessionária convocou dirigentes de 15 agências de publicidade para uma reunião pela plataforma virtual Teams (veja link no rodapé). Entre as estranhezas do mercado, a presença, no mesmo grupo, de agências de grande porte e outras focadas em atuação segmentada, como no digital.
Vejam o texto completo da manifestação:
Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2021
Às Agências de Publicidade do Estado do Rio de Janeiro Prezadas agências, Por informação de Agência associada, integrante de um grupo de 15 empresas convidadas a Devemos destacar que reunir 15 Agências para seleção com apresentação de soluções O mais grave, no entanto, é uma precondição estabelecida para a remuneração dos serviços a Recomendamos à contratante, por seu setor de marketing, consulte as normas da ABA – Diante do absurdo proposto e do risco de contaminação do mercado com práticas de preços O Sinapro-RJ, a ABAP e a ABP estão comunicando os fatos ao CENP, que regula, por lei, as relações Com a atenção devida Sinapro-RJ, Abap-Rio e ABP |
A Janela entrou em contato com a assessoria de imprensa da Supergasbras, mas a empresa não se posicionou até o fechamento desta matéria.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Supergasbras gera polêmica ao abrir concorrência no Rio (em 12/11/2021)