A rede de shoppings brMalls está anunciando a criação da sua house-agency brAgency, que passa a ser responsável pela comunicação de todos os 26 empreendimentos do grupo, como o NorteShopping, no Rio, o Plaza Shopping, em Niterói, e o Villa Lobos, em São Paulo.
Vanessa Amorim, que assumiu a direção de marketing da brMalls em fevereiro deste ano, informa que a estrutura já conta com mais de 30 profissionais das áreas de tecnologia, SEO, CRM, criação e mídia. “Partimos de uma estrutura descentralizada, com cerca de 40 agências, para um time totalmente integrado com as áreas estratégicas da brMalls. O que nos motivou foi a busca por mais sinergia, agilidade e eficiência no diálogo com nosso consumidor, cada vez mais phygital e exigente”, explicou a executiva.
Em 2015, a empresa já havia divulgado que passava a concentrar sua conta em duas agências apenas, a We, de São Paulo, e a Paim, de Porto Alegre, definidas através de concorrência. O sistema não durou muito. Em janeiro de 2020, a agência carioca Sides divulgava ter conquistado o NorteShopping.
Também ficará a cargo da brAgency a comunicação de outros projetos da brMalls, como Trama Lab, a iniciativa Juntos Pelo Varejo e o braço de mídia da empresa, mídiaMalls.