A multinacional alemã Kärcher, fabricante de equipamentos de limpeza, está aproveitando o momento em que andou pela mídia por ter participado da campanha dos 90 anos do Cristo — ela fez a limpeza da estátua –, e resolveu ser um pouco mais conhecida dos brasileiros, entrando com campanha nos canais de TV fechada Warner e TNT para promover seus produtos.
Com criação da agência Faro Ag, as peças brincam com as interjeições Vixe! e Uau! para contrapor a sensação ruim de ver algo sujo com a sensação boa de ver a casa limpa depois de usar os produtos Kärcher.
A campanha tem duas versões para garantir o politicamente correto. Como os personagens representam um casal, além de o homem ser branco e a mulher negra, em um filme é ela que parece ter limpado a casa e em outro é ele.
A marca está no Brasil desde a década de 70 e até lidera o mercado de limpadoras a vapor, mas sempre foi tímida na sua comunicação. Desta vez, além das TVs, ela vai repercutir os comerciais nas suas redes sociais do Facebook, Instagram e Linkedin, revela Antonio Henriques, diretor de marketing da Kärcher no Brasil.
O plano de mídia previu 536 inserções na Warner e na TNT até dezembro de 2021, sendo que neste último, a veiculação acontecerá nos jogos do Campeonato Brasileiro, que a empresa também patrocina.