A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou esta semana uma nova campanha em TVs abertas e fechadas para combater os golpes que volta e meia todo mundo recebe pelo celular ou pelo computador.
Com o tema Pare & Pense #Pode ser Golpe, a campanha quer chamar a atenção para golpes como o do falso motoboy, da troca de cartão, de pedidos de dinheiro pelo WhatsApp e da falsa central ou do falso funcionário de banco.
Três filmes foram produzidos e vão se alternar nos intervalos comerciais da TV Globo, GloboNews, CNN, Record, SBT, Band e Rede TV, e ações de merchandising em programas como Encontro com Fátima Bernardes, Programa do Ratinho, Cidade Alerta, Brasil Urgente, Hoje em Dia, Os Donos da Bola, A Tarde é Sua e Encrenca.
Neles, a música “Pare”, de Zezé Di Camargo e Luciano, ganhou nova letra: “Pare! Até quando você vai cair nesses golpes na vida? Pare! Sua grana e sua senha jamais podem ser divididas. Tem malandro de olho na gente. Se pedir dinheiro, diga não. Então, pare! Não dê mole para ladrão”.
Além dos filmes, a campanha contará com spots de rádio e materiais Out of Home e peças digitais exclusivas para WhastApp, Linkedin, YouTube, Instagram e Facebook. Influencers que darão dicas antifraudes em suas redes sociais, como Preta Gil, GKay, Majur, Leo Santana, Gabi Versani, Felipe Roque, Blog da Cora, Vó da Pomba, em um conjunto que vai superar milhões de seguidores, informa Madalena Nader, que assumiu recentemente a Gerência Executiva de Marketing da Febraban.
Lucio Caramori, diretor de criação da iD\TBWA, comentou com a Janela que a agência procurou trabalhar a campanha como se fosse mesmo o lançamento de uma nova música popular, tanto que ainda será lançado um videoclipe com ela. “A ideia do ‘pare e pense’ caiu como uma luva para a nossa estratégia, porque os golpes mudam o tempo inteiro e a atitude de parar e pensar vai servir tanto para os atuais como para os que ainda vierem a surgir”, citou Caramori.
A estrela do comercial é o ator Eduardo Mossri, que foi dirigido por Caio Rubini na produção da Café Royal. O produção do áudio, adaptando o hit de Zezé de Camargo e Luciano foi da Áudio Boutique.