Aproveitando o reposicionamento do mix de lojas de moda e gastronomia do Madureira Shopping, a agência Binder desenvolveu todo um novo projeto visual para a comunicação do mall, e que já entrou no ar nas redes sociais e nas áreas internas do empreendimento.
Desenvolvida pelo diretor de arte Marvin Rodriguez e pela redatora Roberta Bichara, a campanha deste ano leva o conceito “Sou Madu” — criado pela Binder em 2019, para o 30º aniversário do Madureira Shopping –, a um novo patamar, desdobrando a hashtag “#soumadu” para outros atrativos do shopping, como #souestilo, #soudiversão e #sousabor.
Em conversa com a Janela, Rodriguez explicou que desde 2019 eles vêm buscando que a população de Madureira se veja representada, inclusive esteticamente, na comunicação do shopping. “A nossa campanha atual foi buscar referência na arte urbana dos cartazes de shows, os lambe lambes, que trazem quase que um resgate dos anos 80, com colagens, imagens em dual tone e reticuladas”, comentou o diretor de arte. Não por acaso, o uso de cores básicas, próximas do cyan, magenta e amarelo para as hashtags que fazem o segundo plano das mensagens.
“O subúrbio está vivenciando uma revolução sonora e visual, nada mais lógico de que fazer uma campanha com essa estética irreverente, desconstruída e que transmita movimento”, complementa Miguel Heuseler, atendimento da conta do Madureira Shopping na Binder.
Entre as mudanças no shopping, está a chegada de uma loja das Pernambucanas e a remodelação do quarto piso para ser um espaço exclusivo de restaurantes e entretenimento. Além disso, o Outback também está chegando ao local, para um espaço no segundo piso.
Ficha Técnica
Cliente: Madureira Shopping / Ancar Ivanhoe
Agência: Binder
Diretor de Criação: Marcos Apostolo
Diretor de arte: Marvin Rodriguez
Redatora: Roberta Bichara
Atendimento: Miguel Heuseler, Kelly Furtado e Bruno Aguiar
Aprovação: Vivian Oliveira e Vivian Mendoza