Dois anos depois de ter realizado concorrência e definido continuar com sua conta na Leiaute, a rede de varejo Prezunic, do grupo chileno Cencosud, voltou a convidar agências de publicidade para se apresentarem.
Em 2019, a disputa foi ampla e levou quatro meses para se resolver. Além da própria Leiaute, participaram Agência3, Binder, FCB, NBS, Propeg e Repense. E, pelos comentários do mercado, chegaram ao final Agência3, Leiaute e Propeg.
Imagem negativa
Nos bastidores do mercado, a concorrência do Prezunic foi extremamente criticada à época, tanto pela demora, quanto pela percepção, ao final, de que preço, e não necessariamente capacidade criativa, era o que estava em jogo.
Não faltaram executivos de agências, em conversa com a Janela, desabafando que o processo teria tido, como finalidade, apenas pressionar a Leiaute a baixar seus custos.
Naquele ano, a verba acenada pelo Prezunic às concorrentes foi de R$ 30 milhões. Este ano, como o processo ainda está na fase de convites, o valor prometido não é conhecido.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Prezunic coloca conta em disputa no Rio (em 14/06/2019)
• Prezunic já tem finalistas: Agência3, Leiaute e Propeg (em 25/07/2019)
• Prezunic define sua concorrência e mantém a conta na Leiaute (em 17/10/2019)