O publicitário José Augusto Carvalho de Oliveira foi nomeado como diretor do Departamento de Mídia e Patrocínio da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) no Ministério das Comunicações. Ele vai se reportar diretamente ao secretário de Publicidade e Patrocínio, José Ricardo de Freitas Martins da Veiga.
Na estrutura da área de publicidade da Secom, enquanto o Departamento de Publicidade e Pesquisa, que tem à frente Nizar Ratib Midrei, responde pela criação e produção das peças assinadas pelo Governo Federal, o Departamento de Mídia e Patrocínio, agora com José Augusto, cuida da veiculação.
José Augusto Carvalho de Oliveira é formado em PP pela Escola Superior de Administração e Marketing (Esamc). Ele também participou do Bootcamp de Planejamento da Miami Ad School. Em 2015, ingressou, por meio de concurso público, na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), onde trabalhou no Marketing e na Gerência Web.
Em 2017, passou a integrar a área digital da Secom, como coordenador-geral de redes sociais no então Departamento de Estratégia e Monitoramento da Comunicação. Em 2020, assumiu a diretoria do Departamento de Pesquisa, que agora está com Nelson Barbosa Soares.