Um caminhão identificado como sendo da funerária Wilmore Funeral Home circulou no último fim de semana na cidade de Charlotte, em North Carolina, nos Estados Unidos, exibindo a mensagem “Não se vacine”.
O veículo aproveitou a grande circulação de público em volta do estádio Bank of America, em jogo do Carolina Panthers contra o New Orleans Saints e, claro, foi fotografado e acabou viralizando nas redes sociais.
A mensagem ganhou elogios e críticas, já que, à primeira vista — e para os menos inteligentes — parecia ser uma campanha contra a vacinação.
Na verdade, não existe uma Wilmore Funeral Home. A ação foi da agência de Boone Oakley, de Charlotte, exatamente para provocar a discussão. Quem tentasse acessar o suposto site da Wilmore encontraria a mensagem “Get vaccinated now. If not, see you soon.”. Ou seja, vacine-se agora, se não, veremos você em breve.
E no Brasil
Coincidentemente, a agência Nave, do publicitário carioca Sergio de Paula, já havia feito brincadeira semelhante para seu cliente, a assistência funeral Sinaf. Em vídeo colocado no Youtube e outdoor, em março último, a mensagem era de que a Sinaf seria “Para você que não quer se vacinar”.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Sinaf vai à mídia defender a vacinação em campanha da Nave (em 16/03/2021)