Completando um ano de circulação, a revista Roda Rio, voltada para o mercado automotivo do Rio de Janeiro, está anunciando que vai distribuir sua edição de aniversário gratuitamente, como esforço promocional para ganhar novos assinantes.
Hoje, as edições semanais de Roda Rio são distribuídas através de remessas para 3.500 e-mails, entre assinantes pagos e exemplares de cortesia, enviados por empresas cariocas e fluminenses ligadas à cadeia produtiva do setor automotivo. Luiz Humberto Monteiro Pereira, seu editor, garante que ela atinge um público semanal na faixa de 11 mil pessoas.
Na mesma semana em que a Janela recebeu esta informação, chegou a notícia de que uma outra publicação digital foi lançada em agosto, no país, para o mesmo mercado de automóveis, a Auto Experience, que nasceu já com 12 mil assinantes.
Mauro Cassante, editor da revista, conta que existe um mercado grande de usuários que gostam de trocar de carro, em média, uma vez a cada dois anos, e eles “tem interesse em receber, por e-mail, uma revista digital com reportagens sobre veículos zero quilômetro e, também, seminovos”.
A briga das duas é por um mercado que há mais de 60 anos vinha sendo dominado pelas publicações impressas, como Quatro Rodas, da Editora Abril, lançada em 1960, e pela Auto Esporte, da Editora Globo, que começou a circular quatro anos depois, em 1964.