Parece título sensacionalista de site de fofocas, mas aconteceu mesmo. O novo comercial da cerveja Itaipava, criado pela WMcCann, brinca exatamente com a expectativa dos consumidores que veem o caminhão chegando no ponto de venda e ficam imaginando que a Verão é que vai sair dele. Até descobrirem que quem apareceu mesmo foram dois barbados: o motorista Rogério de Jesus e seu ajudante de distribuição Fabrício Novaes. Os dois, colaboradores reais do time da Itaipava na Bahia.
A peça entra no ar esta sexta, 17/09, em TV aberta nacional, fazendo parte de uma ação de endomarketing, que a marca explica que teve “o objetivo de trazer o protagonismo para as pessoas que vivem diariamente essa rotina de levar o Verão para os pontos de venda parceiros da marca”.
Foram mais de 50 vídeos de candidatos da unidade de distribuição de Salvador — cidade onde o filme foi rodado –, até chegarem a Rogério e Fabrício.
De qualquer forma, o ator Saulo Arcoverde, que tem feito o papel do consumidor da Itaipava, continua no filme atual. Até mesmo para ter graça a piada da expectativa X realidade.
Além do filme de 30 segundos, haverá desdobramento para vídeos curtos, de 10 segundos, e vinhetas de 10 e 5 segundos, todos com inserções em TV aberta nacional. E ainda peças para as redes digitais como Youtube, Facebook e Instagram, com circulação até meados de outubro, quando entrará oficialmente a campanha de Verão. E, se os dois não fizerem tanto sucesso quanto Aline Riscado, espera-se que ela esteja de volta.
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Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: Itaipava
Nome da campanha: Caminhão
Time do Cliente: Eliana Cassandre, Naiara Brugneroto, Douglas Yoshida e Jessica Tostes
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Mariana Sá
Direção de criação: Ana Carolina Reis e Alexandre Prado
Criação: Thiago Lacorte, Beatriz Fiore e Yasmin Oliveira
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Gabriela Bergantin, Luiz Hidd e Pedro Castro
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Tassiana Ferrari, Marcia Fernandes, Mariana Lucena, Renata Santos e Ana Beatriz De Caro
Diretora Executiva de Operações: Leticia Costa
Gerente de Projeto: Renato Ferrari
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Patricia Russo, Thais Abreu, Natasha Preidikman e Beatriz Morales
Conteúdo: Patrícia Colombo, Monikhe Menezes, Augusto Oliveira e Thays Mota
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produtora do filme: CINE
Diretor: Bruno Zanetti
Diretor de Fotografia: Marcelo Brito
Pós-produção: CINE X
Produtora de Som: RAw Audio
Trilha: Hilton Raw