R$ 6 milhões serão pouco para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) investir em comunicação na eleição de 2022, com tanto tiroteio que o órgão está recebendo do presidente Bolsonaro, por conta do voto eletrônico.
Mas essa é a verba que está no edital de licitação nº 2/2021, código de concorrência 33383/2021, que, às 11:00h do dia 25/10, receberá propostas das agências interessadas na conta.
Relembrando: a conta do TSE havia sido conquistada pela NBS na concorrência de 2018. Ou seja, a agência poderia renovar até 2023 com o órgão. Só que a Dentsu Aegis Network (DAN), controladora da NBS, resolveu deixar o mercado de Brasília e suas contas governamentais, obrigando o Tribunal a soltar nova licitação. Interessante notar que, já em 2018, a verba licitada havia sido de R$ 6 milhões.
Inicialmente, a entrega das propostas para a atual concorrência era para ter sido dia 30/08. Foi adiado para 11/10, após diversos questionamentos.
Para chegar aos documentos da disputa, entre na página do Sistema de Licitações (Silic) do TSE. Escolha o botão “Licitações Aguardando abertura”. Em Modalidade, selecione “Concorrência”. A segunda já é a de publicidade. Para poder baixar, o TSE obriga ao preenchimento de um cadastro com e-mail, nome e celular.
ATUALIZAÇÃO EM 28/09/2021
A Comissão de Licitação do TSE anunciou que acontecerá no dia 11/10, às 14h, em sua sede, o sorteio dos dois nomes vinculados ao órgão e um nome sem vínculo para comporem a subcomissão técnica responsável pela análise e julgamento das propostas técnicas da licitação TSE nº 02/2021.
Os cinco indicados com vínculo com o TSE, com a referência de sua relação com a atividade publicidade, segundo o próprio Tribunal, são:
1) Alexandre Gomes Machado – formação em Comunicação Social;
2) Ana Paula Carvalho Mendonça – formação em Comunicação Social – Relações Públicas;
3) Gleice Andrade da Cruz – formação em Comunicação Social;
4) Paulo Renato Thummerer Nicolini – formação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda;
5) Washington Luiz de Oliveira – atuação em Comunicação/Publicidade.
E os quatro integrantes sem vínculo são:
6) Natalia Bernardes Senna Veloso – atuação em Comunicação;
7) Ricardo Moura Monteiro – atuação em Marketing;
8) Brazil Nunes – atuação em Comunicação/Publicidade;
9) Fernando Velloso Filho – atuação em Comunicação/Publicidade.
ATUALIZAÇÃO EM 08/10/2021
A data do sorteio, que manteve os mesmos nomes acima, foi adiada para 13/10/2021, às 14:00h, na sede do TSE. Quanto à entrega, será dia 25/10, às 11:00h.
ATUALIZAÇÃO EM 15/10/2021
No sorteio do dia 13/10, foram selecionados dois profissionais titulares com vínculo com o TSE: Ana Paula Carvalho Mendonça – formação em Comunicação Social – Relações Públicas e Washington Luiz de Oliveira – atuação em Comunicação/Publicidade.
Como suplentes:
1º suplente – Alexandre Gomes Machado – formação em Comunicação Social;
2º suplente – Gleice Andrade da Cruz – formação em Comunicação Social;
3º suplente – Paulo Renato Thummerer Nicolini – formação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda.
Como o representante sem vínculo com o TSE foi sorteado Ricardo Moura Monteiro – atuação em Marketing.
Na suplência:
1º suplente – Natalia Bernardes Senna Veloso – atuação em Comunicação;
2º suplente – Brazil Nunes – atuação em Comunicação/Publicidade;
3º suplente – Fernando Velloso Filho – atuação em Comunicação/Publicidade.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• TSE abre concorrência para nova agência com verba de R$ 6 milhões (em 20/06/2018)
• TSE atrai 11 agências por verba de R$ 6 milhões (em 25/09/2018)
• TSE oficializa a NBS como sua nova agência (em 15/03/2019)
• TSE renova com NBS até 2021 por R$ 6 milhões (em 24/06/2020)
• NBS encerra também com o TSE e decide deixar Brasília (em 23/06/2021)
• TSE abre concorrência depois de NBS deixar o mercado de Brasilia (em 13/07/2021)