O Rio ganhou nas últimas semanas o que deve ser o primeiro circuito de placas de rua digitais do país. A iniciativa foi da empresa de OOH Kallas, que já detinha os direitos de comercialização do espaço estático nas esquinas cariocas.
Segundo Ayrton Mandarino, que cuidava da área comercial da empresa no Rio e foi recentemente promovido a gerente geral da filial, já são 100 placas de rua digitais instaladas e a meta será chegar a 400 na cidade.
Mandarino conta que os equipamentos são todos programados remotamente, o que dá para os anunciantes a flexibilidade de rapidamente escolherem onde querem veicular suas peças. O plano de comercialização prevê a venda de seis cotas de 10 segundos para cada ponto, com um flight semanal.
Esse ciclo foi planejado para que, no tempo que dura um sinal de trânsito fechado, o pedestre ou o motorista possam ver todos os patrocinadores daquele espaço, detalha Mandarino.
Já no começo da operação, a Globoplay comprou duas daquelas cotas. Mas o diretor da Kallas Rio adianta que está fechando também um contrato com o Santander para anunciar com eles.
PUBLICIDADE
Grupo Kallas, pioneiro em quadros de impacto! Show digital