A agência carioca Binder vai comemorar seu 20º aniversário com uma campanha afirmando que está “literalmente nas nuvens”. As peças, que já aparecem em seu site binder.com.br também serão programadas para os pontos de mídia exterior do Rio de Janeiro.
A Binder nasceu em 2001, depois de Glaucio Binder deixar a Fischer América Rio, onde havia entrado em 1999 para ser diretor de atendimento.
A agência teve vários nomes, por conta dos sócios que entravam e saiam, mas percebeu, com o tempo, que era mais fácil ficar com o jeito simples com que todos a chamavam: apenas “Binder”.
Em 2003, quando entraram na sociedade Bob Gueiros e, pouco depois, Flavio Cordeiro, ela adotou Binder/FC+G.
Em 2007, tendo saído Gueiros e entrado Alexandre Motta, passou a Binder/FC+M. E, em 2010, com a incorporação de Chico Abreia e Marcos Apóstolo, a “/” caiu e ela passou a se apresentar como Binder Visão Estratégica.
Hoje, com o posicionamento de Binder Reimagine, estão na sociedade Glaucio, Apóstolo, Cordeiro e Lucas Daibert.
A agência conta assim sobre a comemoração do aniversário:
“Há 20 anos, não fazíamos a menor ideia onde estaríamos hoje.
E, pasmem, continuamos não sabendo. Também, como seria possível?
Nossas ideias são feitas pra compartilhar. Podem estar nas ondas do rádio.
Numa conversa de bar. Ou na tela de um celular. Já descobriram a vida em Marte? Não? Então, talvez, não estejamos lá.
Com o tempo, fomos mudando, reimaginando.
E, pelo visto, nunca vamos deixar de nos transformar.
Porque não é nada criativo ficar parado no mesmo lugar.
Ai, ai, estamos literalmente nas nuvens.”
Querendo saber mais bastidores sobre a agência, visite o blog Advertando que o próprio Glaucio Binder vem escrevendo ao longo dos anos.
PUBLICIDADE