Com criação da Agência3, o Governo do Estado do Rio está na mídia com a campanha “Um Amanhã Melhor” para destacar os benefícios para a população de ter havido concessão dos serviços de água e esgoto, que eram responsabilidade da antiga Cedae.
O filme de TV tem um trabalho especial de direção de arte em que imagens filmadas são convertidas para grafismos de aquarela. “Falando de um novo momento pra população na distribuição de água, encontramos na aquarela uma linguagem gráfica que traz todo conceito pro filme de um jeito bem lúdico e potente”, diz Paulo Castro, diretor da Agência3.
No roteiro, além de falar dos investimentos do Governo para gerar mais empregos e levar saneamento básico onde não havia, há um chamamento a que a população faça a sua parte, evitando o desperdício de água, informando vazamentos e preservando a natureza.
E no filme ainda merece destaque a expressiva intérprete de Libras, Gildete Amorim, que já tinha feito sucesso com os cariocas em 2016, quando traduziu, para a linguagem de sinais, o debate entre os candidatos a prefeito do Rio, na Band.
A campanha conta com filmes para TV, spots de rádio e peças para as mídias on-line, impressa e exterior.
PUBLICIDADE
Ficha Técnica
Agência: Agência3
Cliente: Governo do Estado Rio de Janeiro
Direção-Geral: Paulo Castro
Direção de Criação: Daniel Bonela
Supervisão de Criação: Emília Guimarães
Criação: Pedro Gomes e Saul Gervasio
Head de Marcas & Growth Business: Ingrid Lagrotta
Diretora de Hub – Marcas & Growth Business: Rafaella Eyer
Coordenadora – Marcas & Growth Business: Geórgia Santos
Diretor de Conexões: Willian Rocha
Gerente de Conexões: Diná Lopes
Conexões de Mídia: Priscila Edmundo, Marcia Edmundo, Rayane Falconeres e Leandro Martins.
Supervisora de Operações: Ana Paula Hildebrandt
RTVC: Ana Paula Hildebrandt e Karina Rei
Finalizações off e digital: Claudio Mata, Wesley Lemos, André Simões, Reginaldo Santos e IProduce
Fotografia: Studio H
Produtora de Áudio: Nova Onda
Produtora de Filme: Ilha Crossmídia
Aprovação no Cliente: Ana Luiza Gomes, Fernanda Moreno e Beatriz Marcolino.
Mídia no Cliente: Alexandre Almeida