O Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ) definiu os nomes de Henrique Meyer e de Ana Couto para serem homenageados com o Hall da Fama da entidade no biênio 2020/2021. A votação aconteceu de forma digital com a diretoria da entidade.
Ana é designer formada pela PUC-Rio, com mestrado em Visual Communication, no Pratt Institute, NY, antes de se especializar em Branding na Kellogg. Ela fundou a agência Ana Couto em 1993, atuando em branding. Hoje, o escritório conta com mais de 100 profissionais multidisciplinares, com diferentes backgrounds.
Em 2015, inaugurou a Laje, consultoria que desenvolve projetos em estratégia e cultura de inovação. Ana foi jurada do Festival de Cannes em 2016, do Festival D&AD de Londres em 2017 e presidente do júri do Brasil Design Award, da Abedesign em 2019.
O gaúcho Henrique Diniz do Couto Meyer ingressou na publicidade como produtor de rádio no departamento de RTVC da McCann Erickson do Rio de Janeiro. Ele já foi chamado pela Janela de “motor de popa do CCRJ”, porque por várias gestões, dos anos 1980 a 1990, foi o profissional com quem os presidentes da entidade contavam para realizar os seus projetos.
Diretor da produtora PSom, Henrique assinou muitos dos mais famosos jingles da publicidade carioca, para o O Globo, Fleischman Royal (Abra a Boca É Royal!) e Souza Cruz (Free).
Os criativos vão receber seus diplomas durante na cerimônia do Colunistas feat CCRJ em data a ser anunciada. Além disso, o Hall da Fama fará parte do anuário digital “Reel do Rio”, com os premiados do festival. O projeto tem assinatura do diretor de arte Bruno di Celio, da F.biz, e do diretor Gabriel Mattar, da Kombat Filmes.
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