Dez meses depois de definir uma Comissão de Licitação para cuidar da sua concorrência de publicidade, o Ministério da Infraestrutura (Minfra) botou o edital na rua, que pode ser baixado no site de Compras.net.
A disputa, que leva o nome de Concorrência nº 01/2021, será para uma única agência, que cuidará de uma verba de R$ 14,966 milhões, dos quais, diz o edital, R$ 1,9 milhão vem do próprio Minfra e R$ 13 milhões do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
O valor, nesta gestão do Ministro Tarcísio Freitas (foto), mais que dobra o último contrato do Minfra com uma agência de publicidade, a hoje já desaparecida Link/Bagg, que, em 2013, gerenciou R$ 5,35 milhões.
O Denatran já foi vinculado ao Ministério das Cidades. Em 2012, esse foi um dos comerciais assinados pelo órgão:
O desafio da campanha especulativa, que as agências terão que apresentar, será “comunicar à sociedade as mudanças implementadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como seus benefícios”. E, de quebra, consolidar a imagem do Denatran como a instituição responsável pela política de trânsito no Brasil.
A entrega das propostas está marcada para o dia 13 de outubro, às 10:00h, no auditório do anexo do Minfra, em Brasília.
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Infraestrutura começa seu processo para ter agência de publicidade (em 29/10/2020)