Uma pesquisa da PwC aponta que 77% dos consumidores brasileiros entrevistados afirmam que informações coletadas nas redes sociais influenciaram suas compras. Isso talvez explique a procura que anunciantes e agências de publicidade estão fazendo a influenciadores que possam falar de seus produtos no Instagram, TikTok ou YouTube.
E explicam mais ainda o surgimento das agências de influenciadores, que representam essa turma.
O Prêmio iBest está divulgando esta semana o levantamento das 10 principais agências da área, um levantamento que a organização do concurso fez de quais representam os maiores influenciadores no país. São elas, em órdem alfabética: Loud, Mattoni, Melina Tavares, Mudah, Mynd 8, MZ.id, Non Stop, Play 9, Talismã Digital e ZYB.
A partir de agora, estas dez terão seu desempenho analisado para ver quais estarão no Top3, e, em cima dos resultados dos seus representados, qual receberá a premiação especial de melhor agência brasileira de influenciadores.
O criador do Prêmio iBest, Marcos Wettreich, destaca que um estudo do instituto de pesquisa Nielsen mostra que 92% dos consumidores têm mais confiança em recomendações de outras pessoas do que nas indicações feitas pelas próprias marcas. “Os influenciadores são as novas mídias, e as agências são as responsáveis pelo crescimento organizado deste novo mercado”, complementa Wettreich.
Atualização
A agência Melina Tavares, após a publicação da lista de finalistas, foi retirada por terem os organizadores verificado que, na realidade, ela atua como assessoria de imprensa.
No lugar, subiu a empresa Suba.
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