A WMcCann Rio foi a vencedora do Grande Prêmio de Agência de Comunicação do Ano e a V3A do Grande Prêmio de Empresa de Promo & Live do Ano no Prêmio Colunistas Rio 2020 feat.CCRJ. As duas alcançaram as maiores pontuações nas suas áreas de atuação, com os prêmios conferidos pelos jurados do concurso.
A V3A, na área promocional, conquistou duas medalhas de Ouro e uma de Prata. E a WMcCann Rio somou dois GPs, oito medalhas de Ouro, 4 de Prata, 2 de Bronze e 4 Finalistas.
O forte desempenho da WMcCann ainda levou os jurados a destacar o VP da agência, Marcio Borges (à direita na foto que encabeça a matéria), como o Publicitário do Ano e o diretor de criação, Ricardinho Weitsman (à esquerda), como o Profissional de Propaganda do Ano. Os três, aliás, são bicampeões. Borges levou o mesmo prêmio em 2018 e, em 2019, tanto a W quanto Weitsman receberam os mesmos GPs.
Veículos do Ano
O título de Veículo Impresso do Ano foi para o jornal O Globo, que, aos seus 96 anos, se reposicionou como um jornal nacional, passando a concorrência dos jornais paulistas em todos os indicadores de venda e circulação.
Como Veículo Eletrônico do Ano, a homenagem foi para a Rádio Tupi FM, por sua liderança absoluta no segmento de rádio e pelo investimento para levar a sua programação também para a mídia de televisão, transmitida em canais fechados pela TV Max.
A Empresa de Mídia Exterior do Ano foi a Altermark, agência especializada em OOH que hoje atua não só no Brasil como nos Estados Unidos, desenvolvendo trabalhos que fogem do lugar comum na área. Além disso, a empresa lançou seu sistema GoAlt, disponibilizando 30 anos de dados sobre a mídia exterior no Brasil.
Clientes do Ano
A Americanas vai levar do Colunistas Rio 2020 feat CCRJ o prêmio de Anunciante do Ano. A empresa se destacou pela criatividade que imprimiu em sua comunicação de varejo, através das criações da WMcCann Rio.
E a Coca-Cola, cujo case do Papai Noel Negro chegou a conquistar dois GPs — Mídias Integradas e Branded Content –, levou o titulo de Cliente de Promoção do Ano. A empresa é vencedora tradicional do Colunistas. Já foi também Anunciante do Ano em 1997, 2011, 2013 e 2016.
Produtoras do Ano
Duas produtoras receberão seus diplomas por terem sido as mais premiadas com seus trabalhos. A Butterflies In The Stomach levou o Melhor Desempenho em Produção Visual, com dois GPs, dois Ouros, três Bronzes e um trabalho como shortlist. E a Sonido repetiu seu bom desempenho de 2019, levando o Melhor Desempenho em Produção de Áudio, com quatro Medalhas de Ouro.
Destaques do Ano
Os jurados deste ano, na premiação, resolveram registrar três homenagens especiais como Destaques do Ano.
Um deles para o Grupo Dreamers, pelos investimentos, mesmo durante a pandemia, incorporando novas empresas, para se tornar um dos mais completos grupos de comunicação do país. A agência Made Rio também foi destacada pela sua entrada no mercado brasileiro, apostando na criatividade do profissional carioca de publicidade.
E os jurados consideraram importante destacar também o trabalho da imprensa brasileira no último ano, por sua resistência, em tempos tão desafiadores, em buscar a verdade e combater as fake news.
Os resultados dos ptrabalhos premiados podem ser vistos no site do Prêmio Colunistas.
PUBLICIDADE