O redator carioca Renato Jardim, diretor de criação da Talent Marcel, mostra mais uma vez seu talento de compositor com o jingle, no estilo de pisadinha, da nova campanha que marca o reposicionamento da Ultragaz.
A música dançante no comercial que entrou no ar esta sexta-feira, 16/07, se explica por a Talent Marcel ter adotado na campanha o tema “Energia”. A canção propõe “Vamos Energizar”, enquanto rima que a “Ultragaz tá aí com você pra somar”. Com várias cenas rodadas em Salvador, BA, o comercial mostra, por exemplo, famílias e profissionais comendo, preparando e vendendo comida para mostrar que a Ultragaz está presente na vida de todos.
Há uma razão adicional para a escolha de Salvador. A campanha também aproveita para comunicar a alteração do nome Brasilgás, que a empresa vinha utilizando em praticamente toda a Bahia desde a década de 1970, para Ultragaz, como no restante do país. “O objetivo é ter uma marca única, forte e continuar sendo referência em todo o território nacional”, diz Fernanda Pessoa, gerente de marketing.
Além do filme em TV aberta, haverá adaptação para rádio e ações nos meios digitais, com publicações, stories, gifs e vídeos nas redes sociais. Na Bahia, naturalmente, peças de mídia exterior e ações de merchandising vão reforçar a mudança na marca.
PUBLICIDADE