O novo campus que a Estácio vai inaugurar no final de outubro na Tijuca terá uma estátua de bronze homenageando um artista da região. A escolha está acontecendo em votação popular entre Aldir Blanc, Dona Ivone Lara e Gonzaguinha.
A ação foi criação do núcleo comandado por Marcello Noronha na Artplan, em projeto batizado de “Estátua de Brilho”, nome inspirado no conceito “Faz seu brilho” adotado pela agência nas campanhas da universidade.
O escultor responsável pela peça ainda está sendo escolhido, revelou Noronha à Janela. Como carioca que passou a infância e estudou na Tijuca, cobrei de Noronha a ausência de outros nomes, e ele explicou que, na seleção dos artistas, tijucanos famosos tiveram que ficar de fora, como Tim Maia, que já tem uma estátua na praça Afonso Pena, e Roberto Carlos, que ainda está vivo.
“Será uma boa oportunidade para homenagear uma personalidade, transformá-la em patrimônio histórico e reforçar ainda mais a união da Estácio com a cidade”, diz o criativo.
As novas instalações da Estácio vão funcionar no antigo prédio da Golden Cross, na rua Morais e Silva. Será a maior unidade da Estácio no Brasil e receberá investimentos de R$ 20 milhões.
PUBLICIDADE
Ficha Técnica
Anunciante: Estácio
Agência: Artplan
Campanha: Estátua de Brilho
Diretor de Criação: Marcello Noronha
Criação: Felippe Mendonça, Marcelo Holanda, Amanda Perlingeiro e Rafael Faustino
Diretora Geral de Atendimento: Ana Paula Sanchez
Diretora Atendimento: Cristiana Miranda
Atendimento: Priscila Corrêa, Vanessa Braun, Lincoln Neto, Thais Casaes e Tatiana Lima
Gerente de Projetos: Cristiane Vianna, Aurora Blotta, Andrea Hedler, Laura Marques e Marina Lima
Diretora Geral de Mídia: Sabrina Frota
Diretora de Mídia: Joana Chulam e Sara Gobbi
Mídia: Marcio Marchiori, Erica Martins, Wesley Fonte e Fabio Paquiella
Diretora de Planejamento: Paula Lagrotta
Planejamento: Paula Lagrotta, Aline Freitas e Mabia Barros
Acho que esqueceram o Erasmo Carlos e o Tim Maia.
Accioly, o Tim Maia, como está na matéria, já tem estátua. E o Erasmo é o mesmo caso do Roberto, como eu cito: estão vivos.