Não só a Janela mudou seu logo para homenagear nesta segunda-feira, 28/06, o Dia Internacional do Orgulho LGBT+.
O jornal O Globo circulou com uma sobrecapa, patrocinada pela Sul América, em que o LG da sigla do movimento foi invertida e, com a mesma fonte do título do jornal, apareceu como O GLBTQIAP+. A proposta foi da agência paulista BETC Havas, que tem cuidado da comunicação do jornal carioca. E a ação ainda terá três lives marcadas para os dias 28, 29 e 30 de junho no YouTube e no Facebook do Globo para debater temas e questões de diversidade com especialistas no assunto.
O Grupo Dial Brasil também saiu com peças em homenagem à data, através do Instagram de seus veículos, as rádios SulAmérica Paradiso e Mix Rio, inclusive fazendo uma promo de camisetas com frases de Lady Gaga, Pabllo Vittar e Gloria Groove. Veja a peça que teve o locutor Rutiano Bawer, da Mix Rio, como modelo.
Ver essa foto no Instagram
Do lado das agências, a notícia mais relevante foi a união das AKQA, CuboCC, Dentsu, Gana, Grey, Mooc, Mutato, New Vegas, Publicis e Soko em uma iniciativa chamnada Observatório da Diversidade na Propaganda.
A entidade quer estabelecer compromissos, metas e programas para acelerar a inclusão do grupo na publicidade nacional. E combater iniciativas como a PL504, da Câmara de São Paulo, que queria censurar a publicidade e deu origem à mobilização do mercado.
O Observatório também tem, como apoiadoras, as agências AlmapBBDO, África, Artplan, B&Partners, Brunch, MediaMonks + Circus, DPZ&T, FBiz, FCB Brasil, Gut, Ogilvy, SunsetDDB, Wieden+Kennedy, VMLY&R e WMcCann.
PUBLICIDADE