A Dentsu Aegis Network (DAN), que controla no Brasil as agências NBS, Isobar, McGarryBowen e MKTG, está comunicando que o executivo Eduardo Bicudo começa a deixar gradualmente sua função de CEO no país, até que a empresa encontre um substituto. Segundo o release para a imprensa, ele “decidiu deixar a empresa em busca de novas oportunidades”.
Como já apontado pela Janela, Bicudo não tem tido uma vida fácil com o envolvimento do grupo com contas de governo. Para relembrar, em 2020, a Dentsu resolveu fechar todos os seus escritórios na capital, deixando apenas a NBS, que agora, este ano, seguirá o mesmo caminho. E a crise chegou ao seu auge nas últimas semanas, com a CPI da Covid aprovando a quebra de todos os sigilos financeiros da NBS.
O executivo está na função de CEO da DAN brasileira desde novembro de 2019. Em seu Linkedin, ele se apresentou desta forma:
Minha missão na DAN Brasil é alinhar e acelerar tudo o que fazemos de melhor, com uma equipe talentosa, que entende a complexidade do mercado e tem como propósito comum uma economia digital que funcione para todos.
Há mais de 30 anos venho construindo minha experiência nas áreas de comunicação, marketing e serviços digitais, aprendendo e evoluindo com essas indústrias em empresas como Ogilvy & Mather (no Brasil e nos EUA), RappCollins, StarMedia, Wunderman e Accenture Interactive em América latina. |
Ao mesmo tempo, a empresa está informando que Juan Pedro McCormack está assumindo como o novo CEO para a América Latina. Ele era Head de midia do mercado latinoamericano e CEO da Dentsu no Chile e na Argentina.
PUBLICIDADE