A pandemia não vai atrapalhar a promoção que a JBFM resolveu fazer para festejar o Dia do Mídia, comemorado em 21 de junho. Guilherme Rianeli, diretor comercial do Grupo JBFM — que também inclui a Cidade FM — conta que os mídias que forem premiados e ganharem prêmio de viagem ao Rio ou de hospedagem no hotel Portobello, de Angra, vão poder guardar o prêmio até quando todo mundo estiver se sentindo seguro para viajar.
Assim como em 2020, com o necessário isolamento social, o próprio Grupo de Mídia do Rio (GMRJ) teve que cancelar a tradicional festa do Mídia, que sempre reuniu centenas de profissionais do mercado carioca. Os veículos, que ou apoiavam com ações a festa do GRMRJ, ou faziam seus próprios encontros, como o SBT com seus almoços, estão buscando na ação virtual a solução para não deixar de festejar os profissionais com quem têm contato diário nas agências e nos anunciantes. Mario Rigon, diretor do SBT, por exemplo, já adiantou à Janela que virá com uma surpresa para os mídias na segunda-feira, 21, compensando os almoços que não aconteceram.
Para a JBFM, a promoção está vindo em forma de sorteio para os mídias que nos últimos anos têm trabalhado com as duas rádios. Além das viagens, também haverá uma Alexa como prêmio, “para poderem ouvir nossa playlist”, diz Rianeli.
Porchat na Globo
Já a Globo fará um especial do Dia do Mídia com o programa “Que História É Essa, Porchat?”, que será disponibilizado em um ambiente digital customizado entre 21 e 25 de junho.
Seguindo a mesma proposta do programa exibido no GNT, o apresentador recebe três representantes da área de Mídia para um bate-papo: Aga Porada, da Africa, Daniela Ferro, da TIM, e Luisa Bernardes, da Dentsu Brasil.
Além disso, foi criado um quiz batizado de ‘Que Mídia é Você?’. Nele, os mídias poderão descobrir em qual perfil se encaixam – coração de mãe, vibes&tals, rei da cachorrada e manja tudo – além de serem premiados com períodos de degustação do Globoplay ou Telecine.
Outdoor Social fará doações
Coerente com seu projeto, o Outdoor Social vai trocar os presentes aos mídias por presentes às comunidades em que seus painéis estão instalados. Mas os mídias estão sendo convocados a ajudar.
A ideia é que, para cada questionário que os mídias preencherem (veja o quiz aqui), o Outdoor Social e o Amigos do Mercado darão uma cesta básica para o G10 favelas, que reune as 10 maiores favelas do país.
Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social, diz que espera que pelo menos 100 mídias participem, para que eles possam bater 1000 doações.
PUBLICIDADE