As Lojas Americanas e a B2W — que administra Submarino, Shoptime e Americanas.com — agora estão fundidas em uma nova empresa, a “americanas s.a.”, que na divulgação eles resolveram escrever assim toda em minúscula, mas que a imprensa, obviamente, já começou a escrever como Americanas S.A.
A fusão teve que ser aprovada em AGE das duas companhias. Com isso, a Americanas S.A. nasce com R$ 40 bi em Volume Bruto de Mercadorias (GMV) pelos resultados de 2020, mais um time superior a 34 mil associados, uma base de 48 milhões de clientes ativos e mais de 1.700 lojas de diferentes formatos em 765 cidades.
O novo Conselho de Administração será composto por Eduardo Saggioro Garcia (presidente); Carlos Alberto da Veiga Sicupira; Claudio Moniz Barreto Garcia; Paulo Alberto Lemann; Mauro Muratório Not (independente), Sidney Victor da Costa Breyer (independente) e Vanessa Claro Lopes (independente).
E a nova companhia será liderada por Miguel Gutierrez, diretor-presidente e diretor de relações com investidores; Anna Saicali como CEO da plataforma de inovação e fintech; Timotheo Barros como CEO da plataforma física e CFO; e Marcio Cruz como CEO da plataforma digital.
A publicidade da Americanas.com tem sido assinada pela WMcCann. Em abril de 2020, a Artplan anunciou a conquista da conta do Submarino.
PUBLICIDADE