Nunca ser vice foi tão importante. Desclassificada pela Comissão de Licitação por não ter aparecido na sessão de entrega de documentação, a Agência Um está definitivamente de volta à concorrência pela conta do Banco de Brasília (BRB). em que chegou no segundo lugar da fase técnica.
Como a licitação do banco era para a escolha de duas agências, isso permitirá que a Agência Um possa dividir com a Cálix, primeira colocada, o gerenciamento da verba do banco, avaliada em R$ 35 milhões.
O juiz Luis Martius Holanda Bezerra Junior, da 22ª Vara Cível de Brasília, assinou esta quinta-feira, 27/07, sentença aceitando o Mandado de Segurança impetrado pela agência em favor da sua reintegração. No pedido à Justiça, o advogado Gustavo Schiefler alegou que a ausência de sua cliente à sessão de documentação se deveu ao BRB não ter publicado a convocação, como determinavam suas próprias normas internas, no Diário Oficial da União.
Com a aceitação do mandado, Bezerra Junior anulou a eliminação da Agência Um e determinou ao BRB que reintegre a agência ao processo, analisando formalmente a sua papelada.
Para o diretor da Agência Um, Luiz Augusto Filho, o resultado foi motivo de comemoração. Ele informou à Janela que, no meio da disputa judicial, o BRB chegou a verificar as informações fornecidas pela agência e as considerou aprovadas. Ou seja, agora não haveria motivo para a agência não ser reconduzida à segunda posição. Daí, só restará ao BRB assinar o contrato com ela.
PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Cálix e FullDesign se classificam para a conta do BRB (em 21/12/2020)
• Agência Um vai à Justiça para cancelar resultado do BRB (em 18/02/2021)
• Nova decisão judicial pode mudar resultado da licitação do BRB (em 26/02/2021)
• BRB acata a Justiça e informa que vai assinar com Agência Um (em 27/04/2021)