O Clube de Regatas do Flamengo volta a ter um diretor de Marketing. Será Marcos Senna Motta, que assume a função na quinta, 20/05. Ele vai responder diretamente ao publicitário Gustavo Oliveira, VP de Comunicação e Marketing do rubro-negro.
Formado em Economia pela PUC-Rio, com MBA na Universidade de Massachusetts Amherst, Motta esteve nos últimos dois anos dirigindo a área de Value Added Services (VAS) da TIM Brasil, empresa em que também trabalhou na área de Marketing de 2008 a 2012. Mas ele também tem passagem no Marketing da Claro e, na área esportiva, do Marketing da Rio 2016 e da Conmebol, a Copa Libertadores da América.
O último a dirigir a área no Flamengo foi Mauricio Portela, que deixou o clube em janeiro de 2020. O rubro-negro até botou anúncio nas redes sociais, especificando que o escolhido seria alguém “atento aos detalhes, senso crítico, hand on e tenha sentimento de dono”.
Ainda na estrutura do Marketing do time, estão os gerentes de produto Bernardo Pontes (Sócio-Torcedor), Rafael Ganem (Patrocínios), Daniel Bonvini (Licenciamento de Produtos), Eduardo Quintes (Negócios para Esportes Olímpicos) e Caetano Marcelino (Direitos de Transmissão).
PUBLICIDADE
Sou rubro negro e tive uma ideia 💡 que pode movimentar o marketing das empresas patrocinadoras do nosso mengão. Essa ideia será copiada por todos os clubes .