A agência de marketing sportivo Sportsview está anunciando que o Campeonato Carioca de Futebol, também conhecido como Cariocão, se tornou a competição estadual de maior alcance digital no país. Hoje, os jogos atingem YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Kwai.
Empresa fundada no início deste ano por Marcelo Campos Pinto, que por duas décadas foi o principal responsável pelas negociações de direitos esportivos do Grupo Globo, juntamente com Fernando Ferreira e Raul Costa Jr., a Sportsview reformulou o Cariocão, junto com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para que ele se tornasse uma plataforma de marketing, não apenas uma competição desportiva.
A tendência atual, explica a empresa, é conectar torcedor, clube e competição. O canal oficial do Cariocão no YouTube, lançado no início de março, já tem mais de 110 mil inscritos e mais de 80 horas de conteúdos no ar, como entrevistas com atletas como Zico, Túlio Maravilha, Roger Machado e Sávio.
TikTok triplica número de seguidores
No último domingo, dia 25, a Sportsview promoveu a transmissão da partida entre Fluminense e Madureira no TikTok, a primeira da competição estadual na plataforma. A parceria alavancou o número de seguidores do perfil oficial do campeonato no TikTok, saindo de 27 mil para mais de 90 mil.
Números do Cariocão nas plataformas sociais:
YouTube (Cariocão TV): 111 mil inscritos
Facebook (Campeonato Carioca): 300 mil fãs
Instagram (@cariocao): 67 mil seguidores
Twitter (@cariocao): 30 mil seguidores
TikTok (@cariocao): 91 mil seguidores / 567 mil curtidas
Kwai (@cariocao): 820 mil seguidores
PUBLICIDADE