“56% das mães gastam mais tempo com tarefas domésticas agora do que antes da pandemia”, diz o diretor de Criação da Artplan, Marcelo Pollara, para explicar o porquê de a nova campanha da agência para o Dia das Mães do Submarino propor que, para a comemoração da data, este ano, as mães fiquem off. Ou seja, que filhos e maridos reflitam sobre “a divisão dessas tarefas para que elas tenham um tempo só para elas”, defende o criativo.
O comercial, dirigido por Raphael Dias, da SquarePixel, mostra uma mãe, vivida pela atriz Izabela Machado, tendo só momentos de lazer, maratonando séries em vez de reuniões, acompanhando novas histórias em vez de boletins e por aí vai.
O head de marketing do Submarino, Vitor Monte, informa ainda que, como parte da campanha, foram convidadas mães influenciadoras para participarem de uma ação especial. Uma delas é a Camila Fremder (@cafremder), escritora, roteirista, podcaster no “É Noia Minha?” e no “Calcinha Larga” e mãe do Arthur, de 3 anos. Camila vai participar de uma live do projeto “Sub no Ar!”, no dia 6 de maio, para dar dicas de como as mães podem relaxar e aproveitar momentos off, além de debater sobre o seu livro “Adulta sim, madura nem sempre: Fraldas, boletos e pouco colágeno”.
Outras influenciadoras convidadas são a Mah Laranjeiras, do perfil @casadebamba101, que é mãe de quatro filhos e de quatro pets, e a Ana Paula Xangoni (@anapaulaxongani), mãe, influenciadora e apresentadora. Todas receberão um kit com roupão, tapa olho, caixa de som e um livro para que possam ficar off e relaxar nesse Dia das Mães.
O vídeo já está sendo veiculado em mídias online como Facebook e YouTube, além das redes sociais da marca.
PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM NA JANELA
• Artplan conquista Submarino e cria hashtag #JuntocomSub (em 23/04/2020)
FICHA TÉCNICA
Agência: Artplan
Anunciante: Submarino
Campanha: Dia das mães – A mãe tá off
Direção de Criação: Marcelo Pollara
Criação: Sergio Carvalho, Fábio Ribeiro
Direção geral de Atendimento: Ana Paula Sanchez
Diretor de atendimento: Mauro Frota
Atendimento: Aline Madeira
Gerente de operações: Cristiane Vianna
Gerente de projetos: Arthur Raggi
Head de creative data: Eduardo Sumi
Creative data: Nathalia Delorenzi
Diretor de planejamento: Lucas Cassol
Planejamento: Gabriella Brum
Diretora geral de mídia RJ: Sabrina Frota
Diretor de núcleo de mídia: Karla Villela
Mídia: Dayse Pereira e Mariana Oliveira
Diretor de RTVC: Felipe Cunha
Gerente de RTVC: Valeria Santos
Produtor de RTVC: Felipe Costa
Produtora: SquarePixel
Produção Executiva: Aramis Barros / Raphael Dias
Direção: Raphael Dias
Atriz: Izabela Machado
Atendimento e finalização: Marcelo Vidal
Diretor de Fotografia: Raphael Medeiros
Assistente de Direção: Sabrina Peixoto
Diretora de Produção: Sabrina Peixoto
Platô: Wallace Vidigal
Assistente de Câmera: Guilherme Raimundo da Silva Logger/Streamer: Joey do Nascimento Silva
Gaffer: Rodrigo Graff
Assistente de Elétrica: Ricardo Tato
Direção de arte e Figurino: Branca Cantú e Lud Lucena Contrarregra: Rafael Coruja
Maquiagem: Ingrid Duarte
Editor: Henrique Jardim
Motion: Aleff Maurício
Colorista: André Tavares
Produtora de Som: Fuzzr Audio
Produtor Musical: Felipe Colenci e Geraldo Côrtes
Assistência de Produção: Rodrigo Ricardo Rodrigues
Atendimento: Fernanda Aragão
Caramba !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 38 pessoas para fazer este filmete ????????????????
Não é a toa que os submartinos andam afundando por aí…